Como criar automação para economizar bateria no iPhone
5 de julho de 2021Apple AirTag vale o investimento?
7 de julho de 2021Indiscutivelmente há três bilionários disputando para ver quem será o primeiro. O número 1, quando o assunto é exploração e turismo espacial. Além é claro, da possível colonização da nossa Lua e de Marte. São eles: Elon Musk da SpaceX. Jeff Bezos da Blue Origin (CEO da Amazon). E Richard Branson da Virgin Galactic.
Nesta corrida quando o assunto é desenvolvimento tecnológico e prestação de serviços de transporte e exploração espacial, sem dúvida Elon Musk já saiu na frente com a SpaceX. Além de de contratos bilionários com a própria NASA, a SpaceX há muito já utiliza seus foguetes para colocar seus próprios satélites. E assim, com quase 1.800 satélites em órbita está a poucos meses de iniciar o fornecimento de internet via satélite para todo planeta com a Starlink.
Bezos planeja viajar na própria nave
Mas há um feito que até então nenhum deles atingiu até agora. Que é voar nos seus próprios foguetes. Embora já haja agenda para tal.
Jeff Bezos tomou a dianteira e anunciou que será um dos passageiros no primeiro voo tripulado da sua empresa, a Blue Origin. O lançamento está previsto para 20 de Julho de 2021 a bordo do foguete New Shepard da própria Blue Origin. Será em Van Horn, Texas. Inclusive um dos assentos livres nesta viagem de aproximadamente 11 minutos foi leiloado por US250.000 dólares cada. Uma verdadeira mina de ouro. Isso claro, sem contar os interesses bilionários que estão envolvidos com futuros contratos governamentais. Tais como a SpaceX já tem.
Além disso, o próprio Branson pelo twitter já adiantou “Quando voltarmos, vou anunciar algo muito emocionante para dar a mais pessoas a chance de se tornarem astronautas, porque o espaço pertence a todos nós”. Essa declaração acompanha outra autorização inédita. Pois na semana passada a Federal Aviation Administration (FAA) concedeu à Virgin Galactic aprovação para voar com clientes espaciais como um ajuste à licença de operador de transporte espacial comercial da empresa,
Os próximos passos
Seja como for, nossa geração terá a possibilidade de fazer esses voos para à borda do espaço. Pode até sair caro, mas estarão disponíveis muito antes do que possamos imaginar.
Leia Mais:
https://www.theverge.com/2021/7/1/22559964/richard-branson-space-before-jeff-bezos-virgin-galactic
{{CODE_G1}}
{{CODE_G3}
1 Comment
[…] excêntrico, na verdade carregam um peso de marketing muito forte. Pois como escrevei no posto “Richard Branson x Jeff Bezos. Quem ganhará?”, ambas as empresas se preparam para o início da exploração de uma nova modalidade de turismo. O […]