#42 – Demitido por um robô da Amazon
9 de julho de 2021Como criar rotinas na Amazon Alexa
15 de julho de 2021Nesta nova corrida espacial em que as empresas privadas são os “competidores”, Richard Branson saiu na frente. Ele foi o primeiro dos três bilionários, pelo menos ao fazer uma viagem a bordo da própria nave espacial.
O feito ocorreu na tarde deste domingo (11 de julho) a bordo da Unity 22 da Virgin Galactic. O lançamento partiu do Spaceport America cerca de 88 quilômetros ao norte de Las Cruces, Novo México. O Spaceport America é considerado o primeiro espaçoporto dedicado ao vôo espacial comercial. Algo que até então só conhecemos de livros e filmes.
São três as empresas privadas que mais se destacam, embora não as únicas. São elas a Virgin Galactic do próprio Richard Branson. A Blue Origin do CEO da Amazon, Jeff Bezos. E a mais avançada de todas até o momento, a SpaceX de Elon Musk.
Até então, o único que havia anunciado um voo em seu foguete havia sido o Jeff Bezos e essa viagem deve ser no próximo dia 20. Mas Richard Branson sabendo disso, acabou se antecipando e pegando “carona” na sua própria nave que foi lançada nuns dias antes.
Embora para nós isso essas movimentações possam parecer coisa de bilionário excêntrico, na verdade carregam um peso de marketing muito forte. Pois como escrevei no posto “Richard Branson x Jeff Bezos. Quem ganhará?”, ambas as empresas se preparam para o início da exploração de uma nova modalidade de turismo. O turismo espacial.
E você, estaria disposto a desembolsar algo em torno de US$250 mil dólares para uma viagem de alguns poucos minutos em voo suborbital? Este voo em questão durou aproximadamente 14 minutos desde o desacoplamento do porta aviões até seu pouso final. E atingiu uma altitude de aproximadamente 94 km.
.
{{CODE_G1}}
{{CODE4}}
{{CODE_G4}}