Potencialize Seu Sucesso: A Roda da Vida a Favor das Metas Acadêmicas
19 de setembro de 2023Defeitos Cristalinos
25 de outubro de 2023O WhatsApp acaba de lançar uma funcionalidade inovadora: os Canais. Sob a chancela da Meta, empresa por trás do aplicativo, o objetivo é proporcionar aos usuários a capacidade de receber atualizações diretamente de organizações, equipes esportivas, artistas e formadores de opinião, com um foco renovado na privacidade.
Os Canais funcionam de forma muito semelhante às funcionalidades já conhecidas em aplicativos como o Telegram e o Instagram. Os proprietários dos perfis interagem com os membros através de mensagens, compartilhando atualizações e conteúdo diversificado de forma privada com seus seguidores.
O WhatsApp assegura que os Canais permanecerão separados das demais conversas no mensageiro. Além disso, os usuários que você escolhe seguir não serão visíveis para os outros seguidores. A plataforma ainda oferece a possibilidade de encontrar canais filtrados automaticamente com base na localização geográfica da conta. Além disso, você poderá explorar os canais mais ativos e populares com base no número de seguidores.
Interatividade e Privacidade
A interatividade é outro destaque. Os participantes de um Canal poderão reagir às mensagens com emojis para fornecer feedback, e o melhor, as reações permanecerão visíveis apenas para o autor da mensagem. Em breve, os administradores terão a opção de realizar alterações nas Atualizações por até 30 dias, após os quais as informações serão automaticamente excluídas dos servidores da Meta.
Outro ponto importante é que, ao encaminhar uma Atualização para uma conversa ou grupo, a mensagem incluirá um link direto para o canal correspondente. Como o lançamento é muito recente, nem todos os usuários já receberam essa atualização, que normalmente é liberada de forma gradual.
Além do canal oficial do WhatsApp e do perfil do CEO Mark Zuckerberg, agora é possível seguir o Ministério da Fazenda, canais de notícias, times de futebol e, é claro, o meu próprio canal “fernandopitt” em: https://whatsapp.com/channel/0029Va9TPOZAzNc2iVpE6E1E
Se você tem interesse em conhecer mais sobre os canais e talvez criar o seu próprio, gravei um vídeo explicando como fazê-lo: