Google Fotos acabou. E agora?
4 de junho de 2021iOS 15 traz novos recursos de privacidade
8 de junho de 2021O WhatsApp está anunciando uma série de novidades no mensageiro. Algumas já estão presentes, outras estão sendo gradativamente disponibilizadas para seus usuários. Enquanto mais algumas já anunciadas ou especuladas, ainda não tem data prevista para chegar até nossos smartphones.
{{CODE_G2}}
Restrições para quem Não aceitar os novos termos de privacidade
Depois de muita discussão e polêmica. E inclusive com o envolvimento do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), o Ministério Público Federal (MPF), a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) e Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), o Facebook dono do WhatsApp, decidiu que não irá mais suspender as contas de quem não aceitar seu novo termo de privacidade. Isso depois de uma prorrogação de prazo para entrar em vigor. Extensão de 90 dias para quem não o tivesse aceito ainda.
E agora, enfim, a desistência de suspender as contas destes usuários. Mas, nem por isso deixará de continuar enviando notificações para que o usuário aceite o novo termo de privacidade que prevê o compartilhamento de dados entre o WhatsApp e o Facebook.
Aceleração de áudios
Esse recurso há muito tempo desejado, acaba de ser disponibilizado. Assim como já acontece com o Telegram há muitos anos, agora é possível ouvir qualquer áudio enviado ou recebido na sua velocidade normal (1,0x), ou ainda acelerá-lo (1,5x ou 2,0x). Muito útil para quem costuma se comunicar principalmente por áudio.
WhatsApp Pay
Embora a carteira de pagamento do WhatsApp tenha sido liberado oficialmente pelo Banco Central ainda no final de Abril e no início de Maio o WhatsApp começou a disponibilizá-lo para seus usuários, esse ainda não chegou para todos. Muito mais limitado do que o PIX, é uma nova forma de fazer transferências bancárias e pagamentos de serviços.
Suporte à múltiplos dispositivo
Ainda sem data para o se lançamento, esse é outro recurso muito esperado pelos seus usuários. Atualmente só é possível ter no máximo duas seções abertas. Uma no celular e outra no computador por meio do WhatsApp Web ou Desktop. E ainda assim, a versão no PC só funciona se o celular estiver ligado.
Mas foi anunciado que no futuro será possível ter até 4 seções abertas simultaneamente. Assim uma equipe de vendas, por exemplo, poderão todos trabalhar utilizando o mesmo número. E entre essas seções, inclusive poderão ser no iPad, o que não é possível hoje. E quando chega? Segundo rumores esse recurso deverá estar disponível na versão beta dentro de uns 2 meses.
Mensagens Auto destrutivas no WhatsApp
Outro recurso já existente há anos no Telegram parece que também será em breve disponibilizado ao WhatsApp. Ainda no campo dos boatos, já que fala que em breve o mensageiro permitirá enviar mensagens que se “auto destroem” após serem abertas. Assim, ao enviar uma mensagem para um destinatário, poderá ser escolhido quanto tempo ela permanecerá no destino final. Ou ainda, se será possível abrir somente uma vez. o chamado “View once”. Agora é esperar para ver.
Inativação das contas
Além dessas novidades, há outras que exigirão atenção dos seus usuários. Especialmente aqueles que não utilizam o mensageiro com frequência. Pois, haverá inativação das contas nas seguintes condições:
Contas sem uso por mais de 120 dias serão canceladas automaticamente. E para recuperá-las, será necessário fazer um novo cadastro com a perda de todo histórico de conversas anteriores. Isso porque tanto seu número quanto todo conteúdo da sua conta serão apagados do servidor do WhatsApp.
E ainda, esse cancelamento poderá ser já a partir de 45 dias. Caso neste período de inatividade você tente acessar o mensageiro a partir de um dispositivo diferente do cadastrado.
Agora é esperar para ver quando esses novos recursos chegarão.
{{CODE_G1}}
{{CODE_G3}}