Google Formulários para criar aulas assíncronas
26 de fevereiro de 2021Google Formulários – Curso Completo
2 de março de 2021Nesta sexta-feira, dia 26 de Fevereiro de 2021, entra em vigor em Santa Catarina um novo Lockdow. Onde está previsto uma paralização de todos serviços não essenciais das 23h de sexta até as 06h de segunda-feira. Isso por pelo menos dois finais de semana.
Em outros estados, como no Paraná e São Paulo, e também no Distrito Federal, também estão sendo editados e publicados decretos de lockcown semelhantes. Alguns inclusive, mais rígidos do que o de Santa Catarina.
Com este novo decreto, será que as aulas que acabaram de retornar presencialmente poderão novamente ser suspensas?
{{CODE4}}
Aulas presenciais e o Lockdown
Em teoria as aulas estão autorizadas a acontecer. Ainda mais que o decreto estipula o lockdown somente para os próximos dois finai de semana, e não durante a semana. E ainda, no final de 2020 as atividades educacionais foram consideradas atividades essenciais em Santa Catarina. Então, em tese, não haveria motivos para uma nova paralisação. Pelo menos legalmente neste momento.
Acontece que, é necessário lembrar, que a palavra final nestes casos é do prefeito municipal.
Então sim, infelizmente é possível que tenhamos novas paralisações das aulas presenciais nos próximos dias. E isso já está acontecendo em algumas cidades catarinenses e também em outros estados como pode se ler nas manchetes a seguir:
“Chapecó suspende aulas presenciais por tempo indeterminado” de 12/02/21 (nd+)
“Paraná suspende aulas presenciais, fecha serviços não essenciais e amplia toque de recolher” de 26/02/21 (BemParaná)
“Paraná suspende aulas presenciais, fecha serviços não essenciais e amplia toque de recolher” de 24/02/21 (Diário Popular)
“Covid: São Bernardo anuncia toque de recolher e suspende volta às aulas” de 22/02/21 (Vejasp)
“Itajaí suspende aulas presenciais até 14 de março” de 25/02/21 (Prefeitura de Itajai)
Então, ainda é cedo para afirmar o que irá acontecer na próxima semana. Mas, devemos estar preparados para esta possibilidade. E a nós, cabe fazermos nossa parte para ajudar a controlar a disseminação deste vírus.
Assista esta coluna também em vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=AXOKV53PVKc
{{CODE2}}